Confira como foi o DMF 2015 na Copava

22 de junho de 2015

O Dia Mundial do Fusca 2015 foi uma festa completa. Dentre as atrações, tivemos mosaico gigante de 90 carros, shows com bandas de rock, sorteios, barraquinhas para lanches e diversos Fuscas em exposição, um mais lindo que o outro! A sexta edição do evento reuniu aproximadamente 150 carros no pátio de seminovos da Copava Cabral. Um evento para toda a família, desde crianças até vovôs.

Este Fusca teve direito a entrada triunfal. O conversível pertence a Eraldo Nascimento e representa ao dono a realização de um sonho: “Há dois anos estou com o carro, ele é exatamente do jeito que sempre quis e sonhei”, afirma.

Fusca conversível e sua entrada triunfal!

Fusca conversível e sua entrada triunfal!

Cristiana Prante participou pela primeira vez do evento e faz planos para frequentar os próximos. Segundo ela, o Fusca está presente em sua família há 28 anos, quando seu pai comprou o carro, no mesmo ano em que ela nasceu. Foi por conta dessa ligação que ela decidiu unir sua paixão por flores À tradição familiar e abriu o Florista Viajante. Hoje ela tem uma floricultura própria e, em breve, pretende abrir um comércio ambulante, onde irá vender seus arranjos de flores no Fusca! Conheça mais sobre o Florista Viajante através do site e do Facebook.

Florista Viajante

Florista Viajante

Confira todas as fotos no Facebook, acesse aqui.

Dia Mundial do Fusca 2015 na Copava

1 de junho de 2015

O carro mais amado dos brasileiros merece um dia especial e uma comemoração à altura! No dia 22 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Fusca (DMF) e, neste ano, o tradicional evento de celebração na Copava, em parceria com o Fusca Mania Clube Curitiba, terá repercussão mundial. Isso porque será comemorado o aniversário de 20 anos do DMF. Prepare-se: no domingo, 21 de junho, teremos o mosaico gigante de Fuscas e outros carros da Volkswagen formando a seguinte mensagem: “22/JUN BEETLE DAY 20 YEARS”.

O local você já conhece: o evento será realizado no pátio de carros seminovos da Copava Cabral. As atrações começam às 9h de domingo, dia 21 de junho, com a formação do mosaico, e terminam às 17h, com um encerramento especial. Ao longo do dia teremos bandas de rock, fotos oficiais, sorteio de brindes, votação da Garota Vintage DMF 2015 e também uma transmissão ao vivo com Alexander Gromow, criador do Dia Mundial do Fusca, direto de Bad Camberg, na Alemanha, cidade onde a data foi lançada mundialmente.

Alexander Gromow está organizando uma ação mundial e online. A ideia é criar um Mapa-Mundi com todos os eventos que vão acontecer ou já aconteceram em homenagem ao DMF e registrar a relevância da data nos cinco continentes. Caso você queira contribuir com essa ideia, pode enviar seus dados (nome do clube, cidade, estado, país e ano de comemoração) com fotos e cartazes do evento para o e-mail: a.gromow@hotmail.com ou para a página no Facebook World Wide VW Day.

Outra forma de celebrar a data é escolher ir de Fusca para o trabalho no dia 22 de junho. Quando fizer isso, envie uma foto sua com seus dados pessoais (nome, cidade, estado, país e ano da homenagem) para aquele mesmo e-mail de antes e em breve tenha o seu nome registrado no Mapa-Mundi do Fusca! Essa é uma forma de disseminar a presença do Fusca em países onde a homenagem ainda não ocorre e prestigiar os fusqueiros ao redor do mundo. Participe!

Mais informações sobre o Dia Mundial do Fusca 2015

Inscrições: 8 de junho no Blog do Fusca – euamomeufusca.com.br/blog

Dúvidas: fusca.mania.clube.curitiba@gmail.com

É importante lembrar que a reserva de participação será mantida até às 11h, no dia do evento. Após esse horário, a entrada será liberada para preenchimento das vagas disponíveis.

Inscrições para o Dia Mundial do Fusca 2015

1 de junho de 2015

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Estão abertas as inscrições para o Dia Mundial do Fusca 2015! O evento deste ano contará com novidades e atrações imperdíveis. Veja mais detalhes na publicação que fizemos no Blog do Fusca do dia 01 de junho.

Leio o regulamento aqui antes de realizar sua inscrição.

Cadastre-se:

Seu nome

Seu e-mail

Telefone celular

Modelo e Ano do seu Volkswagen

É associado a algum clube?

Possui algum outro carro? Qual (modelo/marca)?

Qual carro novo da Volkswagen mais te interessa?

Pensa em trocar de carro nos próximos seis meses?

Li o regulamento, concordo com o seu conteúdo e estou ciente que devo chegar cedo para receber a senha.

Mais informações

Local: Pátio de seminovos da Copava Cabral. Rua dos Funcionários, 1000.

Data: 21/06/2015.

Horário: das 9h às 17h.

Praça de alimentação: o evento contará com diversas opções para almoço e lanches, como cachorro quente, espetinhos, pastel e barraquinha de churros, além de restaurantes nos arredores.

Hoodride: a onda dos carros detonados

19 de maio de 2015

Exemplo de Fusca inspirado no estilo Hoodride

Exemplo de Fusca inspirado no estilo Hoodride

Carro brilhando e com aparência nova? Essa não é a visão dos adeptos do estilo Hood Ride, tradição que começou nos Estados Unidos e na Europa e vem ganhando força também no Brasil. A ideia aqui é outra: quanto mais original e detonado for o lado externo do carro, mais história e potência ele tem.

Aqui entram os carros resgatados, automóveis que quase foram para o ferro velho, mas receberam uma nova oportunidade para voltar à atividade. Essa é uma forma de preservar a história automotiva dos carros como Fusca, Kombi e demais Volkswagen antigos como Brasília, primeiras gerações do Gol, TL e Variant.

Carro usado no filme Mad Max, lançado em maio de 2015

Carro usado no filme "Mad Max", lançado em maio de 2015

A onda também chegou aos cinemas com a volta do filme Mad Max, que está em cartaz atualmente no país. Nessa brincadeira o que vale é a boa mecânica, a lataria amassada e enferrujada não tem problema nenhum. E vocês, o que acham? Topariam entrar nessa moda?

O Fusca que vale mais de 1 milhão de dólares

29 de abril de 2015

Um verdadeiro apaixonado por Fusca não abre mão de seu carro, nem por um milhão de dólares. Foi o que Jose “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, fez. Mujica recusou a oferta de um sheik árabe para seu Fusca Azul 1987 e afirmou que, enquanto viver, o lugar do carro será em sua garagem e também em seus passeios.

A proposta aconteceu durante o encontro G77 + China, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no ano passado. Para muitos, a oferta de aproximadamente 2,6 milhões de reais era irrecusável e deu o que falar na época. A verdade é que foi uma escolha consciente, pois um fusqueiro nunca se desfaz do seu companheiro.

O mais legal dessa história é que Mujica comprou o Fusca com a ajuda dos seus amigos, graças a uma “vaquinha” que fizeram. O carro tem um valor incalculável para ele:representa sua história de vida e traz muitas lembranças. Quem mais se identifica com essa história?

Casal do Fusca 70

8 de abril de 2015

Um casal resolveu fazer um diário online sobre suas histórias com o Fusca Bege 1970. O site carrega as principais aventuras e novidades do Casal do Fusca, como ficaram conhecidos, que viajam por Florianópolis e outros pontos turísticos do Brasil. O mais legal é que esse Fusca foi comprado na Concessionária Copava, em Curitiba, pelo antigo dono. O Blog Eu Amo Meu Fusca é uma organização da Copava, que ama Volkswagen e apoia ações como essa. Afinal, seu carro foi feito para te acompanhar nos melhores momentos.

Veja algumas de suas principais viagens:

Morretes – PR

Pesque Pague | Campo Largo – PR

Quem quiser acompanhar o Casal do Fusca por segui-los no Facebook, através de sua fanpage e também no site.

Os Fuscas mais bonitos do Brasil que já passaram em Eu Amo Meu Fusca

26 de março de 2015

Michael Douglas – Enviou o Fusca da sua namorada, Fernanda Prodocimo

Ane Bispo – Dona desse Fusca 74

Cleide Custódio – Dona dessa gracinha, o Fusca Penélope

Jedson Muller – Dono desse Fusca vermelhinho

José Luiz – Dono do Fusca pintadinho

Com Fusca 74, casal viaja de Campo Grande até Guaratuba

24 de fevereiro de 2015

Pegar a estrada com um Fusca é possível e qualquer fusqueiro de verdade garante que isso é verdade. Um exemplo para quem não acredita nisso é a história do casal Célida Vanilda Villalva e Cristiano Heleno Silva, que viajou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até Guaratuba, no litoral do Paraná. O motivo era um sonho: o de fotografar o VW Fusca 74 na praia.

Depois de 12 horas de viagem e 1,2 mil quilômetros de estrada, eles realizaram o sonho de infância. O casal, que sempre amou Fusca, garante que o carro não deixou a desejar, atingiu a velocidade média de 115 Km/h. Outro ponto importante: a revisão completa do veículo é fundamental para a segurança de quem deseja realizar esse tipo de viagem.

Procure uma oficina especializada em veículos Volkswagen, como a da concessionária Copava, em Curitiba e cidades do Paraná, e faça uma inspeção no Fusca. Com todas as peças checadas, a diversão será garantida e a história de uma bela viagem ficará gravada por toda a vida. O casal de Campo Grande aprovou a experiência e já planeja outras em breve.

Fusca explodido

11 de fevereiro de 2015

Você já teve a ideia de explodir um Fusca? Calma, explodir no bom sentido da palavra. A gente explica: o designer mexicano Damian Ortega, que atualmente mora na Alemanha, criou uma exposição que mostra todo o interior de um Fusca, como se ele tivesse explodido. A impressão gerada é muito interessante, como se no momento da explosão a cena tivesse congelado, possibilitando ver cada peça e detalhe do carro. Cada pedaço foi suspendido por fios transparentes, o que causa a sensação das peças estarem perfeitamente suspensas no ar. É surpreendente!

Confira nas imagens abaixo:

Da série: histórias de um Fusca, hoje com Antônio Correia

27 de janeiro de 2015

Antônio Martins Correia já passou por muitas histórias com seu amado Fusca, veículo que faz parte da última frota de Fuscas produzidos no Brasil. Para ele seu carro é único e não o troca por nada nesse mundo, este possui até um selo de originalidade.

O morador de Wenceslau Braz (PR) conta que durante toda a vida tinha um Fusca marcando presença. Já transportou seus avós, seus pais e agora o leva para todos os lugares, inclusive pretende transmitir a tradição aos seus filhos também. Definitivamente é o carro dos seus sonhos.

Todo esse carinho já foi alvo de brincadeiras, gozações e críticas. Só que isso nunca o abalou, ele sabe que pelo Fusca vale a pena. Afinal não é todo mundo que tem um carro que foi até benzido por um padre, carro abençoado: “Meu fusca é do tipo inoxidável, somos iguais até no nome”, completa o apaixonado pelo clássico da Volkswagen.